Infraestrutura

Estamos sediados em endereço privilegiado por seu fácil acesso e amplo espaço para que seus colaboradores sejam atendidos com conforto, em um ambiente climatizado, com hora marcada e sistema totalmente informatizado, tudo para comodidade e agilidade no atendimento.
Concentramos em nossa sede os principais exames ocupacionais como:

Exame Clínico Ocupacional

Todo trabalhador regido pela CLT deve submeter-se aos exames médicos ocupacionais, sendo estes obrigatórios na admissão, na demissão e periodicamente no curso do vínculo empregatício. Os custos dos exames são de responsabilidade do empregador.

Os exames ocupacionais têm por finalidade garantir aos trabalhadores a manutenção das condições de saúde do empregado no desemprenho das funções e minimizar a chance de arbitrariedades em caso de doenças ou acidentes. Já ao empregador, garante uma redução nos índices de absenteísmo motivados por doenças, reduz os acidentes potencialmente graves em virtude do acompanhamento da saúde do colaborador e evita implicações legais pela falta do atendimento à sua obrigatoriedade.

Acuidade Visual
​​​​​​​
O exame de acuidade visual tem a finalidade de avaliar a capacidade do trabalhador para executar as tarefas laborais e detectar situações que possam evitar que o examinando realize tais atividades, as quais, pelas limitações de sua capacidade visual, coloquem em risco, a si mesmo, outros trabalhadores e o patrimônio da empresa.

Em casos de alterações no exame, o trabalhador é encaminhado ao oftalmologista para os casos que necessitam de tratamento ou correção.

Espirometria

É um exame que permite aferir o fluxo de ar nas vias aéreas ou nos brônquios, que são os responsáveis pelo transporte do ar para os pulmões, comparando os resultados obtidos com os de pessoas saudáveis que tenham a mesma idade. Este exame auxilia no diagnóstico da realização do exame médico clínico ocupacional.

A espirometria tem como indicação: a investigação de sintomas respiratórios (tosse, falta de ar e sibilância), o diagnóstico e a avaliação de asma, a doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), a incapacidade funcional e a avaliação e diagnóstico de doenças respiratórias relacionadas ao trabalho.

Audiometria Ocupacional

A finalidade da audiometria ocupacional é avaliar a audição dos trabalhadores expostos ao ruído no trabalho, para detectar possíveis alterações auditivas e a partir daí adotar medidas de engenharia e administrativas, no intuito de evitar o agravamento da audição do trabalhador e suas conseqüências legais para a empresa.

Cuidados especiais devem ser adotados no momento da realização da audiometria ocupacional, para se obter dados confiáveis da audição do trabalhador.

O resultado da audiometria ocupacional poderá ensejar, por parte da empresa, medidas preventivas e de promoção da saúde auditiva do empregado a fim de evitar o agravamento dos limiares auditivos e as conseqüências danosas daí advindas.

Eletrocardiograma

O eletrocardiograma é um exame que registra a atividade elétrica do coração, auxiliando o diagnóstico de alterações nos batimentos cardíacos, na função e/ou na estrutura anatômica do coração. São os estímulos elétricos que fazem o músculo cardíaco contrair, à medida que percorrem toda a extensão do coração. A cada batimento cardíaco, ocorre a contração e o bombeamento de sangue para todo o corpo. O eletrocardiograma mostra a frequência das contrações (batimentos) por minuto e o seu ritmo. Ele ainda fornece várias outras informações, através da análise dos sinais elétricos. Alterações na atividade elétrica cardíaca sugerem que há problemas com o coração.

Resultados anormais de ECG podem indicar a presença de doenças cardíacas, que podem gerar risco para trabalhos em altura, espaços confinados ou operações de máquinas e/ou transporte de passageiros e cargas.

Eletroencefalograma

Registro gráfico das correntes elétricas cerebrais que pode indicar alterações ou não no comprometimento da função cerebral. A sua principal indicação reside no diagnóstico das Epilepsias, podendo também indicar outros tipos de disfunção cerebral.

Na Saúde Ocupacional o seu uso é voltado principalmente para a avaliação do risco do trabalho em altura, espaços confinados ou operações de máquinas e/ou transporte de passageiros e cargas.

Exames Laboratoriais

Posto de coletas interno para realização de exames laboratoriais realizados a pedido do médico do trabalho, de acordo com os riscos a que estão expostos os trabalhadores, tais como exames de sangue, urina ou fezes. Alguns destes exames servem para avaliar o grau de exposição a determinado produto químico, sem necessariamente caracterizar doença. Entretanto, outros têm significado clínico próprio, decorrente da exposição elevada a determinado agente agressor suspeito, de modo a estabelecer o diagnóstico de doença ocupacional.

São exemplos de exames laboratoriais frequentemente solicitados: Hemograma; TGO / TGP; Glicemia; Colinesterase; Chumbo; Urina Tipo I; Ácido Hipurico; Ácido Metil Hipurico; Protoparasitológico (Fezes); Coprocultura.

Sala de Treinamento

Sala de treinamento equipada com projetor multimídia para a realização de treinamentos de CIPA, trabalho em altura, treinamento de EPIs, palestras, entre outros.

Fechar Menu