Benefícios da Ginástica Laboral

Benefícios da Ginástica Laboral

Um dos grandes benefícios da Ginástica Laboral nas empresas é proporcionar resultados tanto para funcionários quanto empregadores. Conheça mais suas vantagens.

Desenvolvida na Polônia durante a década de 1930, a ginástica laboral possui grandes efeitos e benefícios no que se diz respeito a um ambiente de trabalho saudável. A mesma chegou ao Brasil em 1970 e ganhou grande reconhecimento nas organizações.

A empresa que ainda não conhece as vantagens em aplicar os exercícios da ginástica laboral no ambiente de trabalho, não só perde em ter que dispensar seus funcionários lesionados, como dinheiro (para arcar com as despesas) e produtividade.

Por conta disso, neste texto, você vai conhecer todos os benefícios e vantagens da ginástica laboral, para o corpo e empresa.

Ginástica laboral para o corpo
Geralmente, quando temos um relatório imenso para entregar, costumamos ficar até mais tarde na empresa, para que a atividade seja feita corretamente. No entanto, o trabalho ininterrupto traz consequências prejudiciais ao funcionamento do corpo, como a má circulação, tendinite, e problemas de postura.

Engana-se quem pensa que essas situações são ossos do ofício. Na verdade, o surgimento de dores e incômodos atrapalha o desempenho no local de trabalho e, dependendo do caso, pode ocasionar o afastamento do funcionário. É aí que a ginástica laboral entra em ação.

A rotina de exercícios físicos proporcionada pela ginástica laboral ajuda a prevenir os incômodos, dores e demais doenças ligadas ao trabalho. Além disso, também reduz o sedentarismo e melhora o condicionamento físico.

Quem pratica os exercícios da ginástica laboral ganha mais força, flexibilidade e agilidade durante as atividades do dia-a-dia.

Ginástica laboral previne doenças
A ginástica laboral ajuda na prevenção, principalmente, da LER (Lesões por Esforços Repetitivos) e o DORT (Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho). Além disso, assim como já foi mencionado, a ginástica laboral promove mais energia durante o dia, alivia os sintomas do estresse e depressão, além de combater a ansiedade.

Ginástica laboral e a produtividade
A ginástica laboral, quando aplicada corretamente no ambiente de trabalho, proporciona grandes experiências e benefícios para colaboradores de uma organização.

Ao diminuir as doenças ocupacionais, o trabalhador consegue se dedicar melhor as atividades propostas pela empresa. No entanto, para que as práticas sejam voltadas à produtividade, a empresa precisa contratar um profissional adequado e experiente para atender a todos os funcionários.}

Benefícios da ginásticas laboral para as empresas
Os benefícios da ginástica laboral são de caráter físico, psicológico e social. As empresas que contratam os serviços de profissionais que conduzem este tipo de ginástica no local de trabalho tendem a ser muito mais produtivas.

O gestor que sonha com um ambiente de trabalho mais feliz, produtivo e com ótimas relações interpessoais, precisa conhecer os benefícios e efeitos da ginástica laboral.

Efeitos fisiológicos da ginástica laboral
Confira os principais efeitos fisiológicos proporcionados pela ginástica laboral:

    • Melhora a mobilidade e flexibilidade músculo articular;
    • Melhora a postura;
    • Diminui as inflamações e traumas;
    • Diminui a tensão muscular desnecessária;
    • Diminui o esforço na execução das tarefas diárias;
    • Facilita a adaptação ao posto de trabalho;
    • Melhora a condição do estado de saúde geral.

     

  • Todos os exercícios que fazem parte da ginástica laboral são planejados para melhorar a qualidade de vida do trabalhador e do empregador no geral. Ambos ganham com a ginástica laboral.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
1
Olá, como podemos te Ajudar?
Powered by
%d blogueiros gostam disto: