Exames Complementares

Solicite sua Proposta Comercial abaixo:

ou se preferir chame no Whatsapp e tire suas dúvidas On-Line:

Exames Complementares

A Saúde Ocupacional encarrega-se das questões relativas à saúde dos funcionários de uma empresa. Esse cuidado se consolida, especialmente, por meio das iniciativas preventivas do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e dos seus exames complementares.

Audiometria
Trata-se de uma avaliação da acuidade auditiva do trabalhador, ou seja, detecta a ocorrência de possíveis perdas no sentido da audição do funcionário.

O exame de audiometria é realizado em cabine de isolamento acústico.

Espirometria
Este exame é uma medição da quantidade de ar e a velocidade com que ele entra e sai dos pulmões quando o funcionário respira.

A espirometria é realizada com o funcionário de pé e respirando pela boca, que o trabalhador coloca em um tubo conectado ao aparelho medidor (espirômetro).

Raio X
Os exames de Raios X do tórax e da coluna vertebral são os mais comumente solicitados para fins de Saúde Ocupacional.

Acuidade Visual
É o exame oftalmológico que avalia a capacidade da visão na percepção de formas e contornos. Detecta a existência de déficit nessa capacidade visual do funcionário.

A forma mais simples de sua realização é a verificação através da Escala de Sinais de Snellen. Com ela o funcionário deve ler algumas linhas de letras que vão diminuindo em tamanho.

Hemograma
Hemograma é um exame que avalia as células sanguíneas de um paciente, ou seja, as da série branca e vermelha, contagem de plaquetas, reticulócitos e índices hematológicos. O exame é requerido pelo profissional de saúde para diagnosticar ou controlar a evolução de uma doença.

Fechar Menu